•  
“Quanto mais a gente cresce, mais gente a gente ajuda a crescer”

Turma do Estrela Nova é certificada em curso de alfabetização

  • 0

Turma do Estrela Nova é certificada em curso de alfabetização

Category : Notícias

A manhã do dia 02 de abril foi especial para 20 adultos da comunidade do entorno do Movimento Comunitário Estrela Nova. Após dez meses de encontros aos sábados, a turma se formou no Curso de Alfabetização promovido pela Alfabetização Solidária – Alfasol, em parceria com o Instituto Cyrela.
DSC02436Familiares e amigos participaram da comemoração, que contou com a entrega de certificado e uma confraternização com comes e bebes.

“Foi um momento muito bonito e importante para nós”, afirmou Maria José Andreatti, de 68 anos, que estudou até a quarta série do ensino fundamental, mas participou do curso com o intuito de exercitar a memória.

Dona Maria, como é conhecida, conta que se atrapalhou no início das aulas, mas que agora se sente firme e confiante para continuar com os estudos. Sobre seu aproveitamento, ela revela: “Matemática, história e computação foram minhas matérias preferidas. Até leitura, de que não gostava, aprendi a gostar”.

O projeto foi realizado no espaço do Estrela Nova, entre maio de 2015 e março deste ano, ministrado pela professora Eliane Lopes. O tema conduzido nos encontros foi “História de Vida”, com a proposta de produção de livros que relatem a infância dos alunos. Com este objetivo, foram realizadas diversas aulas preparatórias, entre elas, de leitura e escrita, informática e técnicas de pesquisa na internet.

Sobre a turma, Eliane avalia que, dentro dos distintos níveis de alfabetização – que compreendem os estágios rudimentar, básico e pleno – cada um alcançou o seu grau de aprendizagem.IMG_20150627_094750391

A continuação do projeto ainda não está definida, segundo a equipe da Alfasol, mas Dona Maria espera ansiosa poder reencontrar sua turma, conversar e aprender ainda mais.

O Estrela Nova parabeniza todos os alunos pelo empenho e pela conquista dos certificados e renova os agradecimentos aos parceiros Alfasol e Instituto Cyrela, que mantêm esta importante atividade na região.


Leave a Reply

Faça sua doação

Busca

Receba nosso Boletim