•  
“Quanto mais a gente cresce, mais gente a gente ajuda a crescer”

Antonietta Otaviano da Silva – Auxiliar de Enfermagem

  • 0

Antonietta Otaviano da Silva – Auxiliar de Enfermagem

Category : Nossas Estrelas

antonietta

Tantos anos no Estrela Nova, que não conseguimos pensá-la em outro lugar.

Moradora do Jardim Paris há muitos anos, Antonietta Otaviano da Silva conheceu a organização em 1998, quando foi procurar informações na creche sobre inscrição para seu filho Rafael. Na ocasião, quando a diretora soube que ela era auxiliar de enfermagem, a convidou para trabalhar no espaço. E assim começou sua trajetória no Centro de Educação Infantil.

“Eu aplico aqui dentro o que aprendi lá fora”, conta a profissional com 25 anos de experiência na área, adquirida por muito tempo trabalhando em hospitais.

Sempre lépida, atenta e dadivosa, Antonietta corre para cuidar dos pequenos da creche, com inalação, observação da saúde, ministração de medicamentos, encaminhamentos etc. Além de cuidar da agenda dos médicos e fazer a ponte entre esses atendimentos com as famílias.

“No início, o atendimento era feito numa salinha pequena. Depois o ambulatório foi crescendo, adequando os espaços e aumentando as especialidades. Acompanhei desde os primeiros médicos que passaram por aqui”, recorda Antonietta.

Nesses 17 anos, também trabalhou em parceria com “Dna. Nena” na organização do programa Viva Leite. E, nos últimos 05 anos, administra o Plantão Psicológico, recebendo os que vão chegando, orientando e desmistificando tabus sobre o atendimento psicológico.

Essas atividades tornaram Antonietta uma referência para a comunidade. Conhece todos ao redor, com nome, sobrenome e telefone. Ajuda a encontrar e a convencer que vir para o Estrela Nova é bom, como ela mesma conta. “É gratificante trabalhar aqui, ver o quanto a organização cresceu e quanta família ajuda. Gera emprego para a comunidade, acolhe as crianças e me faz conhecer muita gente”.

Ela é, de profissão, uma auxiliar de enfermagem, mas de vivência ao longo de tantos anos, tornou-se uma amiga, uma conselheira, uma defensora dos valores da organização, uma pessoa imperdível.

Depois de muita dedicação, Antonietta vem se preparando, há um tempo, para aproveitar a aposentadoria e cuidar de sua mãe em outro Estado. “Já tentei várias vezes, mas não consigo sair do Estrela Nova”, afirma com aperto no coração. “Vou sentir muita falta, vai me deixar muitas saudades”, completa.

O Estrela Nova tem uma grande dívida de gratidão com Antonietta. E agradece por todo o carinho desses anos e por estar presente em todos os momentos, que não serão esquecidos por nós.


Leave a Reply

Faça sua doação

Busca

Receba nosso Boletim