•  
“Quanto mais a gente cresce, mais gente a gente ajuda a crescer”

Estrela Nova é o novo ponto de parada do BiblioSesc

  • 0

Estrela Nova é o novo ponto de parada do BiblioSesc

Category : Notícias

A biblioteca móvel do Serviço Social do Comércio (SESC), da unidade Campo Limpo, ganhou mais um endereço de atendimento: a Rua João Bernardo Vieira, nº 267 – Jardim Paris, sede do Movimento Comunitário Estrela Nova.
DSC04150O Programa BiblioSesc, criado em 2009, incentiva a leitura, levando às comunidades a possibilidade de acesso ao livro, promovendo a formação de um público leitor.

Ao longo deste ano, os atendidos pelo Estrela Nova, bem como toda a comunidade do entorno, terão acesso ao acervo do BiblioSesc, mediante empréstimo, de quatro mil publicações de literatura brasileira e estrangeira, clássica contemporânea, incluindo ainda livros infantis, de ciências humanas, artes, biografias, periódicos e obras de referência.

Além disso, os participantes do Centro para Crianças e Adolescentes e do Centro para Juventude poderão participar de atividades como contação de histórias, apresentações musicais, teatro e oficinas, promovidos pelo programa.

A parceria teve início no dia 23 de fevereiro, com empréstimo de livros e contação de histórias. O pequeno Mateus Henrique Souza, de 09 anos, levou para casa um livro sobre ninjas, que é seu desenho favorito. “Achei muito legal o caminhão, com bastante livros e com as capas muito bonitas”, acrescenta o menino.

“Nós sabemos da defasagem que nossos meninos têm em relação à leitura e à escrita, por isso a importância dessa parceria que veio em boa hora, porque este foi o tema proposto para ser trabalhado durante o ano pelo CCA”, explica a coordenadora do núcleo, Elenita da Silva.

DSC04162

O funcionamento do BibloSesc será assim: as paradas do caminhão-biblioteca serão quinzenais, sempre às terças-feiras, aberto ao público das 10h às 15h30. Para participar, será necessário fazer uma inscrição básica, mediante um documento com foto, um comprovante de endereço e um número de telefone para contato. Cada pessoa terá direito de retirar dois livros por empréstimo, por um período de 15 dias, com a possibilidade de renovação para mais uma quinzena.

O Estrela Nova parabeniza o Sesc Campo Limpo pela iniciativa de ampliar o alcance à leitura na região e agradece pela oportunidade de parceria, que contribuirá para o desenvolvimento da comunidade atendida pela organização.


Leave a Reply

Faça sua doação

Busca

Receba nosso Boletim