•  
“Quanto mais a gente cresce, mais gente a gente ajuda a crescer”

Estrela Nova realiza Festa Junina memorável

  • 0

Estrela Nova realiza Festa Junina memorável

Category : Notícias

“Nesses 32 anos, parece que esta foi a mais linda!”, considera a coordenadora geral do Movimento Comunitário Estrela Nova, Emi Schoenmaker, sobre a tradicional Festa Junina da instituição.
junina02Realizada no dia 11 de junho, a 32ª edição do evento contou com a participação média de 1200 pessoas, que lotaram a Rua João Bernardo Vieira, entre 16h e 22h.

Além das variadas comidas e bebidas típicas, a grande festa foi composta pela tradicional Caminhada da Lanterna, com a participação das famílias da creche, e com a Dança da Fogueira, ritmada pelos jovens do Centro para Juventude.

O Centro para Crianças e Adolescentes homenageou a cultura regional caipira com a apresentação das danças da Quadrilha, das Fitas e do Boi. Até os adultos se animaram e entraram na dança, com uma divertida quadrilha improvisada.

Segundo os colaboradores do Estrela Nova, o sucesso deste ano foi alcançado com a mudança do modelo de comissão organizadora que era seguido até então. Desta vez, uma nova estrutura de organização, dividida em pequenas frentes, cuidou das principais demandas da festa: alimentação, estrutura, comunicação, decoração e brincadeiras.

Entre as várias ideias introduzidas pelo novo formato, uma ação simples foi colocada em prática com o objetivo de incentivar a sustentabilidade ecológica na comunidade: a substituição de copos descartáveis por canecas. “Apostamos na iniciativa, mas não sabíamos como seria a adesão das famílias. Enfim, as canecas fizeram o maior sucesso e o resultado surpreendeu a todos nós”, comenta Marisa Chiavassa, diretora do CEI e representante da comissão de alimentação.

Maricleide Jorge da Silva, mãe do Miguel e da Maria Luiza, atendidos pelo CCA, relata que achou a ideia das canecas excelente e que percebeu a diferença na limpeza do espaço. E completa: “Esta é uma festa maravilhosa para reunir pessoas, encontrar amigos, brincar, rir e se divertir”.junina03

Quem participou da festa pela primeira vez se encantou, como o casal Alexandre e Avani Arandas, pais da pequena Vitória Arandas, do CEI: “Gostamos de tudo! Parabéns a todos pela dedicação, pelo capricho e carinho. Sentimos gratidão e alegria pelo trabalho com as crianças e com os adolescentes, em busca de um futuro e um mundo melhor”.

O Estrela Nova parabeniza todos os colaboradores que, com suas iniciativas, fizeram desta festa um momento memorável para a comunidade e agradece a todos os voluntários e parceiros que contribuíram para sua realização.

Para ver mais fotos, clique no album.

[Not a valid template]

 


Leave a Reply

Faça sua doação

Busca

Receba nosso Boletim