•  
“Quanto mais a gente cresce, mais gente a gente ajuda a crescer”

Fábio Piccioli – Dentista

  • 0

Fábio Piccioli – Dentista

Category : Nossas Estrelas

fabio

“Trabalhar aqui é gratificante e tem superado minhas expectativas”, resume o dentista Fábio Piccioli, sobre seus dois anos de experiência atendendo crianças e adultos no Centro de Educação Infantil, do Movimento Comunitário Estrela Nova.

Com 27 anos de profissão, dr. Fábio – como é respeitosamente chamado por todos – se envolveu com o Estrela Nova em julho de 2013, quando foi indicado por uma colega de ofício, amiga de sua cunhada, para substituí-la nos atendimentos da organização.

Desafiado a experimentar um novo ambiente de trabalho, já que toda sua prática se deu em clínicas particulares, Fábio se interessou em cuidar da saúde bucal da comunidade, norteado por dois propósitos: não traumatizar os pacientes – já que 90% das pessoas carregam o medo de dentista – e, também, mostrá-los a importância do cuidado com os dentes.

Dr. Fábio conta que se surpreendeu com a mudança de ambiente. “Aqui trabalhamos com o coletivo, ou seja, todos se conhecem, interagem e se ajudam, porque um vê o exemplo do outro, tanto crianças, como pais e colaboradores e isso facilita o atendimento”, explica Fábio. “Num consultório particular, não há essa relação, porque os pacientes não se conhecem e se torna um ambiente frio”, completa.

Outra grande diferença é o fato de a criança ser estimulada a visitar o dentista sem o acompanhamento dos pais, já que ela está na creche. “O atendimento rende mais, porque a criança não fica tentando chamar atenção dos pais. Ela sabe que aquilo é importante para ela. Essa deveria ser a forma correta a ser adotada em outros lugares”, enfatiza dr. Fábio.

Considerado como um clínico geral da área, seus atendimentos são focados na prevenção básica, ou seja, tratamento de cáries, higienização, ortodontia preventiva e hábitos nocivos, além do relacionamento com os pais – no caso das crianças -, para que ajudem a manter o tratamento em casa.

Segundo Fábio, os pais têm participado bem e assimilado as orientações, tanto é que o dentista consegue acompanhar a evolução e a melhora das crianças. “Os próprios pequenos percebem a diferença e já vêm mostrar os dentes, eles mesmos se preocupam”, conta empolgado.

De modo geral, trabalhar no Estrela Nova tem sido para Fábio um grande aprendizado. “Só conhece esse lado social e colaborativo quem realmente vive essa realidade, que é única. Deveria haver mais iniciativas como essa”, conclui o dentista.

Paralelo a esta atividade, dr. Fábio permanece com atendimentos particulares e mantém um projeto de mestrado, sobre clínica integrada. Seu plano futuro é ingressar na área acadêmica, mas afirma que, enquanto puder, vai continuar seu ofício na organização. “É um prazer trabalhar com essas crianças!”, completa.

O Estrela Nova agradece e parabeniza Fábio, por este período de cuidado e dedicação com todos os atendidos e, também, aproveita para desejar muito sucesso em suas novas realizações.


Leave a Reply

Faça sua doação

Busca

Receba nosso Boletim