•  
“Quanto mais a gente cresce, mais gente a gente ajuda a crescer”

Fundadores do Estrela Nova comemoram 32 anos de história

  • 0

Fundadores do Estrela Nova comemoram 32 anos de história

Category : Notícias

“Promover o reencontro do grupo de moradores que, em 1984, deu início às ações de melhorias na comunidade”. Este é o objetivo do tradicional almoço que a equipe do Movimento Comunitário Estrela Nova realiza anualmente em homenagem ao aniversário de
DSC07166fundação da entidade em 15 de julho daquele ano.

Este 32º aniversário foi celebrado dia 20 de julho, com a presença de nove fundadores e seus familiares, além de pessoas da comunidade que acompanham a história da organização há muito tempo e de alguns colaboradores da atual equipe de trabalho.

Em clima alegre e saudoso, Emi Schoenmaker – coordenadora geral e uma das fundadoras – agradeceu a presença de todos, solicitando aos companheiros da época da fundação que compartilhassem com a nova equipe as experiências e a atuação de cada um naquele período.

Entre muitas lembranças, D. Maria de Lourdes Duarte, 66 anos, resumiu aquele tempo como “um período muito difícil e trabalhoso para pessoas semianalfabetas, mas que tinham vontade de ajudar”. E afirmou com orgulho: “Ver que nosso trabalho deu fruto e se tornou tudo o que é hoje, é muito bom e mostra que ainda está valendo a pena”.

Umas das primeiras professoras da creche, D. Darcy Santos, envolveu-se no movimento aos 30 anos. Hoje, aos 63 anos, comenta com alegria que muitas crianças daquela época – hoje adultas e com filhos – quando a encontram ainda a chamam de tia.

Jos Schoenmaker, também fundador, enfatizou: “O Estrela Nova deu certo porque as pessoas acreditaram. Tiveram fé e convicção de que aquilo deveria ser feito.”.

O atual presidente da entidade, Mauro Cervellini, agradeceu as narrativas de todos e concluiu que a participação voluntária desde o
DSC07184início do movimento foi uma forma de “colocar aquilo que cada um possui em função da continuidade do Estrela Nova”.

Depois do almoço, os fundadores ainda foram presenteados pelas turmas do Centro para Crianças e Adolescentes com uma dança e todos se reuniram para cantar os parabéns para este grande trabalho realizado.

O Estrela Nova agradece a participação de Jos, Emi, Dona Conceição, Sr. Manoel, Dona Cida, Dona Lourdes, Sr. Sidney, Darcy, Cido e a todos que participaram e tornaram este momento tão especial.

Para ver mais fotos, clique no album abaixo.

32 Anos



Leave a Reply

Faça sua doação

Busca

Receba nosso Boletim