•  
“Quanto mais a gente cresce, mais gente a gente ajuda a crescer”

Grupo Komedi encena peça sobre direitos e deveres para turmas CCA Estrela Nova

  • 0

Grupo Komedi encena peça sobre direitos e deveres para turmas CCA Estrela Nova

Category : Notícias

No último dia 10 de agosto, 105 atendidos do Centro para Crianças e Adolescentes do Movimento Comunitário Estrela Nova
DSC07364receberam a visita do grupo de teatro Komedi, que apresentou o espetáculo “Ser Criança”.

Inspirada no Estatuto da Criança e do Adolescente, a peça apresenta de forma lúdica diversas situações sobre os direitos e deveres relativos a crianças e jovens. Reciclagem de materiais, meio ambiente, bulling, segurança, preconceito e acessibilidade em espaços públicos foram alguns dos temas apresentados na peça encenada pelos atores Paulo Fontenelle, Brian Barzague, Monica Moretti e Claudia Strazza.

O objetivo do Grupo Komedi é compartilhar informações e conhecimento sobre o papel de crianças e adolescentes na sociedade brasileira. O projeto, que teve início em 2015 e já atingiu aproximadamente 12 mil crianças em todo o Brasil, conta com incentivos do Programa de Ação Cultural, da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo – ProAC e da Lei Rouanet.

“É gratificante para nós, como atores, contribuir para formar cidadãos melhores e receber o carinho desses meninos e meninas”, afirmam os integrantes do Komedi.

Além das apresentações em dois períodos, crianças e adolescentes ganharam um exemplar do livro “Direitos Universais das Crianças”, de Suzete Armani, para compartilharem as ideias com suas famílias. O grupo também participou da gravação de uma
DSC07408reportagem sobre o teatro para o Jornal da Vida, do canal de TV Rede Vida.

Elenita da Silva, coordenadora do CCA, agradeceu ao grupo Komedi: “Ficamos muito felizes em receber a peça de teatro como ferramenta artística para a formação cultural dos participantes do CCA. Fortaleceu nosso trabalho e divertiu nossas crianças e jovens”.

O Estrela Nova parabeniza o Grupo Komedi pelo importante trabalho desenvolvido em defesa das crianças e dos adolescentes do Brasil e agradece pela presença e pela atuação realizada no CCA.

Para ver mais fotos, clique no album abaixo.


Leave a Reply

Faça sua doação

Busca

Receba nosso Boletim