•  
“Quanto mais a gente cresce, mais gente a gente ajuda a crescer”

Lançamento de livro infantojuvenil é sediado no Estrela Nova

  • 0

Lançamento de livro infantojuvenil é sediado no Estrela Nova

Category : Notícias

Na tarde do dia 18 de março, 88 educandos do Centro para Crianças e a Adolescentes, do Movimento Comunitário Estrela Nova, participaram do lançamento do livro “O concerto do planeta cantante”, segundo título da coleção “A luz que mora dentro da gente”, da escritora Flávia Rosas.
SAM_5299O evento aconteceu na sede da instituição, com a contação por Tininha Calazans, da História do menino Nicolau, que nasceu no dia em que ouviu o som do mar. Segundo a autora, o livro pretende estimular as crianças a desenvolverem o senso de admiração, comunhão e reverência pela natureza e pelas relações humanas.

“Eu achei muito legal a história, porque ela mostra que podemos tirar música de qualquer lugar, batendo palma, batendo o pé ou usando algum objeto. E eu gostei da contação, porque até quem não sabe ler teve noção sobre o livro”, expressa Mayara  da Conceição Batista, de 10 anos.

Flávia explica que a razão da escolha do Estrela Nova para lançar sua obra em São Paulo foi “justamente por ser um movimento comunitário que não deixa a inquietude do encantamento desaparecer, privilegiando as questões humanas, o espírito de solidariedade e a responsabilidade social”. E completa: “Foi um belíssimo encontro, todos estavam envolvidos e muito compenetrados. Que possam contar comigo em todo o tempo os educadores, meninos e meninas, pois
MG_0223me apaixonei por todos”.

“O concerto do planeta cantante” publicado pela editora Omnisciência – Cultura da Paz, com ilustrações de Monica Stein, pode ser encontrado nas principais livrarias do país.

O Estrela Nova parabeniza a escritora pelo belo trabalho desenvolvido em prol de uma leitura enriquecedora para crianças e adolescentes e a agradece por escolher o espaço da organização para divulgar sua obra, desejando sucesso em todos os seus trabalhos.

Para ver mais fotos, clique no album abaixo.

 


Leave a Reply

Faça sua doação

Busca

Receba nosso Boletim