•  
“Quanto mais a gente cresce, mais gente a gente ajuda a crescer”

Estrela Nova inicia 2016 com “Movimentos para a Cidadania”

  • 0

Estrela Nova inicia 2016 com “Movimentos para a Cidadania”

Category : Notícias

O ano de 2016 começou a todo vapor no Movimento Comunitário Estrela Nova. Enquanto os núcleos de atendimento entraram em recesso no período de
DSC04138janeiro, um novo projeto foi iniciado aos sábados: “Movimentos para a Cidadania”, com o objetivo de promover, durante dois anos, o desenvolvimento e a inserção social dos atendidos por meio de atividades esportivas, culturais e de lazer, como meio de prevenção à situação de vulnerabilidade social.

O projeto atenderá 220 crianças e adolescentes da comunidade, como complemento ao trabalho realizado durante a semana pelo Centro para Crianças e Adolescentes e pelo Centro para Juventude. As inscrições serão contínuas durante todo o período de execução.

Contemplado pelo Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD), “Movimentos para Cidadania” oferece oficinas de futsal, basquete, capoeira, karatê e dança contemporânea, além de passeios culturais e de encontros com as famílias dos educandos, para promover a melhoria das relações familiares.

Parte do financiamento do projeto foi captado por doações espontâneas, deduzidas do Imposto de Renda de pessoas que se identificaram com os objetivos da organização. Mauro Cervellini, presidente do Estrela Nova, expressa com alegria: “É mais uma conquista do Estrela Nova, fruto de muito trabalho em
DSC04144conjunto”. E acrescenta: “Agradecemos muito a todos que doaram e participaram deste processo”.

Os demais núcleos retomam suas atividades em fevereiro, com novo planejamento e muitas novidades, para atender ainda mais as demandas das famílias da região.

O Estrela Nova agradece a todos que contribuíram para a realização do novo projeto e aproveita para desejar um bom início de ano às equipes, que tanto trabalham para concretizar a missão da entidade.

 

 


Leave a Reply

Faça sua doação

Busca

Receba nosso Boletim