•  
“Quanto mais a gente cresce, mais gente a gente ajuda a crescer”

Núcleos do Estrela Nova festejam a época da Páscoa

  • 0

Núcleos do Estrela Nova festejam a época da Páscoa

Category : Notícias

A semana de 21 a 24 de março foi agitada e saborosa no Movimento Comunitário Estrela Nova. O Centro de Educação Infantil, o Centro para Crianças e Adolescentes e o Centro para Juventude prepararam atividades especiais para comemorar o período da Páscoa.

Na creche, os espaços foram todos decorados e a festa começou desde cedo, com a visita de um coelhinho que passou por todas as salas, alegrando as crianças.
DSC04627No período da tarde, aconteceu as atividades de caça aos ovos de chocolate e a entrega das lembranças feitas pelas professoras, que deixaram todos muito eufóricos.

“Esta é uma data muito esperada por todos. Somos muito gratos aos colégios Anglo Morumbi e Guilherme Dumont Villares que, por meio da mobilização de seus alunos e professores, nos possibilitam presentear nossos pequenos.”, agradece Ivanilda Andrade, coordenadora pedagógica do CEI, aos parceiros que doaram mais de 200 ovos, inclusive para os colaboradores da creche e seus filhos.

O CCA passou a semana desenvolvendo atividades de desenho e confecção de peças artesanais com a temática da época. No dia da festa dos aniversariantes, houve também a entrega dos ovos de Páscoa, para as seis turmas de crianças e adolescentes.

Já a equipe do CJ planejou uma atividade diferente. Os jovens fizeram seus ovos de Páscoa, com a orientação voluntária do ateliê Santa Clara, que trabalha
DSC04470com doces finos, na região do Campo Limpo. A turma vivenciou todo o processo – desde a fabricação do ovo até a forma de embalagem e como estipular os preços para venda. “Os meninos acharam a oficina muito interessante, principalmente aqueles que gostam de gastronomia ou pensam em utilizar essa técnica”, explica a educadora socioeducativa Julia Paiva.

Para além do chocolate, o objetivo da equipe também foi sensibilizar os jovens sobre o real significado da Páscoa. Por ocasião da entrega dos ovos, foi realizada uma dinâmica a partir do conto “Pintarroxo”, de William Bennett, baseado em uma lenda indígena, que reflete sobre a solidariedade, a compaixão e o renascimento.

O Estrela Nova parabeniza todos os núcleos pelas atividades desenvolvidas, que resultaram em divertidas comemorações e também agradece aos parceiros e voluntários, que contribuíram para tornar estes momentos ainda mais enriquecedores e especiais.

Para ver mais fotos, clique no album abaixo.

Pascoa 2016


 

 


Leave a Reply

Faça sua doação

Busca

Receba nosso Boletim